Suellen & Francielly - História

2024

Em Construção

2023

Iniciaram o ano com o lançamento da última música do EP, chamada "Bola de neve" que já soma mais de 70 mil visualizações no youtube. Lotaram o teatro SESI com músicos renomados da cidade em um espetáculo recheado de músicas de diversos segmentos e estilos, surpreendendo assim o público. Fortaleceram a marca da grife SEF com o lançamentos de bonés e camisetas. Abriram shows de grandes artistas do cenário nacional, como Simone Menes, Icaro e Gilmar e Fátima Leão. Finalizaram o ano com audições e gravações dos 2 próximos sucessos da dupla. Serão lançados 2 faixas deste projeto no primeiro semestre de 2024.

2022

2022 foi o ano iniciado com o pé direito. A dupla lançou a primeira música do EP "Essa conta não fecha" uma composição da dupla com o produtor musical do ep Eduardo Coelho. Com o lançamento entraram em várias playlists editoriais do Spotfy. Em seguida foi lançado "Espacim" que alcançou a marca de 100k visualizações no canal do youtube juntamente com "Acaba em tragédia". "Inverso" outro sucesso lançado também caminha para este rancking. Realizaram shows em eventos por toda a região, foram convidadas para participar do show da renomada dupla Cézar e Paulinho na casa mais sertaneja do país em Franca-SP. Estrearam 2 projetos distintos, um voltado para um show intimista em um teatro recordando grandes sucessos de mulheres no sertanejo e outro com 3 bandas de amigos com estilos musicais distintos onde interagem num show com duração de 4 horas num palco 360 graus. Com os sucessos sendo executados nas radios da região e alcançando os streams nas plataformas digitais a dupla foi convidada para um evento de uma notável gravadora na cidade de Goiania-GO para possíveis projetos futuros. Em Novembro de 2022 lançaram a quinta faixa do EP "Ninguém gosta de mim", assim a dupla fecha o ano e se prepara para o próximo lançamento em Janeiro de 2023.

2021

Em Março lançaram o hit: "Kit mal amado" com clipe no YouTube e disponível em todas as plataformas digitais, rádios e outros meios de comunicação. Este sucesso ultrapassou a marca de 310k de visualizações no canal da dupla. Com o grande sucesso iniciaram um trabalho de couvert artísticos interpretando grandes nomes da música sertaneja que marcaram várias gerações. A aposta do momento é o novo hit da dupla: "Machão" com uma temática importante para os tempos atuais conta com um clipe emocionante e reflexivo. Pra fechar o ano com chave de ouro, a dupla inicia a produção de um EP com músicas inéditas e uma faixa autoral!

2020

Neste ano onde as lives tomaram lugar dos grandes shows com multidões, a dupla realizou em seu canal do YouTube 2 lives temáticas. A primeira chamada "Nossa história" contou de uma maneira descontraída a trajetória da dupla com a participação de seus pais e de vários artistas renomados. A segunda Live chamada "Lado B" interpretaram os maiores sucessos sertanejos da década de 80 e 90 alcançando marca de 35k visualizações. Essas lives tiveram cunho social e puderam apoiar instituições de caridade da região.

2019

Celebrando as duas décadas de carreira, a dupla promoveu, ao longo do ano, 20 ações envolvendo fãs e parceiros. Com agenda lotada, as irmãs investiram também na plataforma online com publicação de vídeos no Youtube, com covers de músicas de artistas brasileiros. No segundo semestre, a música "Largada no Bar" foi lançada, simultaneamente, no Spotify, Deezer e ganhou clipe no Youtube, com direito a super produção.

2018

O lançamento mais recente da dupla Suellen & Francielly é a música “Inferno Astral”. Composta pela Fábrika Hitz, foi porta de entrada para programas de rádio e grandes eventos, como a maior feira de gado zebu do mundo, a ExpoZebu. A dupla abriu os shows Maiara & Maraisa e de Simone & Simaria, que foi recorde de público da feira. A versatilidade está presente nas apresentações da dupla. Nos shows, as irmãs cantam funk, axé, sertanejo universitário, feminejo e até música raiz, sem perder a identidade e a qualidade vocal.

2016

A onda do feminejo trouxe mais visibilidade para as cantoras. O fenômeno das duplas sertanejas femininas incentivou Suellen e Francielly a turbinarem a carreira musical. Com o novo nicho de mercado, as propostas começaram a surgir.

2014

A dupla gravou a música “Tá doendo”, com a participação de Di Paullo & Paulino. Trabalharam também a canção “Precipício”, composição do compositor uberabense Flavinho Tinto, Douglas Melo e Nando Marx, da Fábrika Hitz.

2015

Sempre buscando inovar, as irmãs lançaram o DVD “Simplicidade”. O material audiovisual produzido com dedicação, apresentava ao público composições próprias, regravações e a participação das duplas Emílio & Eduardo, Lucas Reis & Tácio, Chico Amado & Xodó e de Tostão.

2010

A dupla começou a investir no sertanejo universitário. Suellen & Francielly gravaram o segundo CD “Dessa Vez É Pra Valer”, em Araxá (MG). Com composições próprias, o disco teve a participação especial dos sertanejos Emílio & Eduardo.

2006

A dupla começou a se profissionalizar com o primeiro CD "É Forte Demais", gravado na cidade de Franca, interior de São Paulo. O disco incentivou a formação da banda, no ano seguinte, em 2007. O incentivo veio do produtor Jairo Tota, com apoio de César William, conhecido como CW, que atuou na área musical.

2001

As irmãs sempre buscaram referências em duplas femininas. Na adolescência, aprenderam a cantar músicas das Irmãs Galvão e de outras duplas já consagradas. Em 2001, tiveram a oportunidade de cantar com As Mineirinhas, em show realizado, no clube Sírio Libanês, em Uberaba (MG). A ex-integrante d'As Mineirinhas, Valéria Barros, se considera madrinha da dupla.

1999

Incentivadas pelos pais, as irmãs sempre se apresentaram em eventos na cidade de Uberaba. Suellen & Francielly participaram do Dia das Crianças na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), nas comemorações do Jockey Club, na Praça da Abadia, na Praça Jorge Frange e também no Circo do Povo. O apoio do radialista Eustáquio Rocha foi fundamental para viabilizar os primeiros shows. Outro comunicador que abriu espaço para as irmãs foi Luiz Crozara, que comandava um programa de entrevistas na TV Regional, hoje, Band Triângulo.

1998

As irmãs ganharam de presente da mãe, Catarina, um teclado e um microfone. Aos 11 anos, Francielly mostrava os primeiros acordes no teclado e Suellen arriscava na cantoria. Naquele mesmo ano, houve a primeira apresentação foi no réveillon da família. Os pais e as tias investiram na produção do figurino e nos instrumentos para suporte nas apresentações, como caixas de som. As irmãs também ganharam aulas de canto, com o professor Saul, conhecido como Suzanito.

1994

A música entrou na vida de Suellen & Francielly como uma paixão. A dupla herdou do avô, José Gregório, o talento para a música. Naturais de Uberaba, Minas Gerais, reduto do sertanejo, a dupla foi revelada em casa. Os pais, Catarina de Fátima de Jesus Silva e Valter Silva, com a ajuda dos familiares, decidiram investir no sonho das filhas de conquistar os palcos.

Para Shows

34 99814-2204

duplasuellenefrancielly@gmail.com